CEFAF ofertará curso de Educação em Direitos Humanos em 2020

Notícias

O Centro de Formação Antonino Freire – CEFAF/Uespi e a Secretaria de Estado da Educação –SEDUC realizarão em 2020 o Curso de Educação em Direitos Humanos, voltado para professores e educadores das 4 Gerências Regionais de Ensino de Teresina. Na manhã desta sexta (31), foi realizada uma reunião de planejamento para o novo curso que será ofertado.

O curso tem duração de 120h e será ministrado pelos formadores Profa. Maria do Amparo Veloso (GID) e Prof. Raimundo Sousa (CEFAF). Entre outros assuntos, serão abordados os direitos humanos na perspectiva da educação, além da legislação que regulamenta os direitos humanos e mediação de conflitos.

As inscrições acontecerão na segunda semana de Fevereiro, serão disponibilizadas pelo site da SEDUC e CEFAF. O curso é gratuito, presencial, as aulas vão acontecer às terças-feiras, no turno manhã, no Centro de Formação Antonino Freire.

Conforme Prof. Raimundo Sousa, um dos formadores, o curso será uma oportunidade para debater assuntos sobre direitos humanos e fortalecer os estudos e as práticas de violação de direitos, que muitas vezes acontecem no chão da escola.

“Vamos proporcionar aos cursistas o conhecimento de questões-chave relacionadas à História dos Direitos Humanos, Educação em Direitos Humanos, conjugando a teoria à prática, para a vivência do indivíduo no mundo de hoje”, destaca o professor.

Estiveram presentes na reunião as representantes da SEDUC, Profa. Luisa Solano e a Profa. Maria do Amparo Veloso, e os professores formadores do Centro de Formação Antonino Freire, Lúcia Nery, Wanderson Paz, Hélio Secretário e Raimundo Sousa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *