CEFAF/UESPI firma parceria para capacitação de Médicos 

Notícias

O Coordenador de Planejamento do Centro de Formação Antonino Freire, Vinícius Alexandre, esteve na manhã de ontem (10), na sede da TV Antares, para firmar a implantação de um convênio com o SIMEPI e o Programa de Mediação Tecnológica do Canal Educação para a capacitação de Médicos de todo o estado, por meio do Programa de Educação Continuada (PEC).

Este convênio irá ampliar a difusão de formação para médicos e demais profissionais da saúde, além de proporcionar mais informação à sociedade, despertando assim o lado intelectual e crítico por meio de jornadas, congressos e cursos realizados pelo PEC, o que se considera um fato importante para a população piauiense que busca conhecimento.

“Nós vamos trabalhar com a elaboração de um material do Formação Continuada, cursos de diversos temas sobre ações preventivas e de promoção da saúde para Médicos de todo o estado. Os cursos serão gravados via mediação tecnológica, onde queremos alcançar o público de médicos da capital e do interior”, destaca o professor Vinícius Alexandre.

O encontro contou com as presenças dos médicos Samuel Rêgo, Renato Leal, Lúcia Santos, José Almeida e José Osvaldo representando a diretoria da entidade, o Secretário de Saúde, Florentino Neto, Nouga Cardoso Batista, Reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Maria de Lourdes Lopes, Superintendente de Ensino Superior da Seduc, e Viviane Carvalhedo, diretora do Canal Educação.

Fonte: Ascom SIMEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *