CEFAF/UESPI realiza o I Encontro de Formação Docente do Professor Formador

Nesta segunda (17/02), o Centro de Formação Antonino Freire realizou a abertura do primeiro dia do encontro de formadores.

O encontro acontece nos dias 17 e 18, com toda a equipe Pedagógica do Centro de Formação- CEFAF, com o objetivo de oportunizar momentos de reflexão e atualização sobre a importância da formação contínua dos professores formadores e proporcionar momentos de integração com a equipe.

A programação conta com palestras e debates que tratam sobre os desafios da formação com seus limites e horizontes, a liderança transformacional protagonizada pelos professores, a mediação tecnológica, o planejamento educacional e as entidades dos formadores, bem como discussões a respeito dos desafios das formações continuadas destinadas aos funcionários públicos do Estado do Piauí, nas diversas áreas do conhecimento.

A abertura teve as presenças do Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Prof. Dr. Nouga Cardoso, do Coordenador Pedagógico, Prof. Dr. Damião Carvalho, e a Prof. Dra. Eliene Pierrot, que proferiu a palestra “Desafio da Formação.

Na parte da tarde a programação segue com as palestras “A integração de competências na construção da identidade do formador de formadores”, com a Prof. Ma. Elenice Nery, e a “O papel da tutoria na formação continuada, com o uso de mediação tecnológica”, com o Prof. Me. Vinicius Oliveira.