CEFAF/UESPI realizou capacitação de tutores para o curso de Gestão e Políticas Públicas

Notícias

A capacitação de tutores aconteceu no Centro de Formação Antonino Freire, na última quinta-feira (5/03), foi ministrada pelo Coordenador de Planejamento, Vinícius Oliveira.

O curso de Gestão e Políticas Públicas teve recorde de inscrições, totalizando 1.400, para o público de todo o estado, as aulas tiveram início no dia 2 de março de 2020.

Através do Canal Educação estão sendo disponibilizadas vídeo aulas no ambiente virtual. Trata-se do primeiro curso ofertado à distância, para servidores públicos e comunidade em geral, sem nenhum custo.

Participaram da capacitação 28 tutores, que farão a mediação no curso em cada turma. O curso está programado para acontecer em dois meses, dividido em cinco módulos com atividades, vídeo aulas, provas e livros que estão sendo disponibilizados.

Os tutores terão a função de acompanhar os prazos, cumprimento de atividades dos alunos, mediando e incentivando os alunos para obterem os melhores resultados.

“A sociedade e todos que fazem parte do curso só têm a ganhar. O CEFAF/UESPI está oportunizando, através da mediação tecnológica, uma formação de qualidade”, destaca o coordenador Vinícius Oliveira.

A Formação tem a duração de 80h, com os seguintes tópicos:

– Estado e Políticas Públicas;

– Políticas Públicas e Participação Social;

– Políticas Públicas no Brasil Contemporâneo;

– Gestão e Avaliação de Políticas Públicas;

– Desafios para a Gestão de Políticas Públicas no Brasil e no mundo;

Estiveram presentes o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, o Coordenador de Planejamento do CEFAF/UESPI, Vinícius Oliveira, professores e alunos que serão os tutores do curso de Gestão e Políticas Públicas.

 

Fotos: CCOM e Ascom CEFAF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *