CEFAF/UESPI realizou o lançamento do curso de idiomas de Inglês/Francês para os profissionais de Segurança Pública do Piauí

Na manhã desta terça-feira (03/03), foi realizado o lançamento do Curso de Idiomas Inglês/Francês para Cooperação Internacional, destinado aos profissionais de segurança pública do estado. O curso faz parte do Programa de Capacitação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí em parceria com o Centro de Formação Antonino Freire e a Universidade Estadual do Piauí.

O curso de inglês/francês para Cooperação Internacional é caracterizado pelo desenvolvimento das habilidades integradas de ouvir, falar, ler e escrever, que agentes da polícia e pessoal do departamento de polícia precisam para se envolver entre as partícipes e instituições de outros países.

Durante um período de 24 meses agentes de segurança pública, entre as corporações tais como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros receberão treinamento de forma progressiva e aprofundada das línguas inglesa e francesa, dos níveis iniciante ao intermediário, numa base semanal de 4h de atividades, sendo complementadas por uma base virtual em plataforma de igual quantidade de horas. Objetivando o treinamento intensivo em habilidades de comunicação, possibilitando o aumento das suas habilidades e vocabulário em todos os aspectos do processo de aquisição e aprendizagem das línguas inglês/francês, como segunda língua ou língua internacional.

Através de atividades entre os pares e em grupos, os participantes participarão de momentos de conversação e resolução de casos. O curso é de 60 horas por semestre, durante dois anos, totalizando 240h de atividades presenciais e 240h de atividades extensivas (online Distant Learning), totalizando 480h. O objetivo principal é capacitar 80 (oitenta) servidores da Secretaria de Segurança Pública para melhorar o desempenho profissional em âmbito internacional.

O Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, participou do lançamento e falou da importância do curso para os profissionais da segurança.

“Fico feliz quando vejo qualquer funcionário público conhecendo novos horizontes. Esse curso vai tornar isso possível”, destaca o Secretário.

Estiveram presentes no lançamento e na assinatura do termo de Cooperação Internacional a Diretora Geral do Centro de Formação Antonino Freire, Lucile Moura, o Reitor da UESPI, Nouga Cardoso, o Secretário de Segurança do estado do Piauí, Capitão Fábio Abreu, o Diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública, Delegado Riedel Batista, representando a Polícia Militar, o Comandante Geral Lindomar Castilho, representando o Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel Sárvio, representando a Polícia Civil, os delegados Ana Melka e Cadena Júnior, e o Prof. Me. Raimundo Sousa que irá ministrar o curso de inglês.

Fotos: Ascom SSP/PI e Ascom CEFAF