Curso de Formação Política para Mulheres teve início nesta sexta-feira (13/03)

Notícias

O Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH), da UESPI, iniciou as aulas da terceira turma do Curso de Formação Política voltado para Mulheres, nesta sexta (13/03), no auditório do CEFAF/UESPI. O curso tem como principal objetivo proporcionar conhecimento sobre os direitos civis e parlamentares às mulheres que querem ingressar na carreira política.

Os encontros reúnem temas e reflexões que trazem para as mulheres uma familiarização com a política de uma forma mais esclarecida e permite discussões nos ambientes nos quais estão envolvidas. De acordo com a organizadora do curso, Ester Castelo Branco, o curso objetiva principalmente o fortalecer o empoderamento feminino.

“O curso tem como foco esclarecer alguns pontos importantes em matéria de direito constitucional e de direito eleitoral, no âmbito feminino. Buscamos a qualificação daquelas mulheres que querem aprofundar-se na política fazendo uma assessoria parlamentar condizente ou até mesmo ingressar em espaços que são dominados por homens”, pontua.

A Formação tem duração de um ano, contendo 16 aulas temáticas voltadas ao âmbito político. Será ministrado por professores da UESPI e convidados que esclarecerão sobre a atividade política feminina. A carga horária é 120 horas com certificação, dentro do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária (PIBEU PREX/UESPI).

 

Fonte: ASCOM UESPI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *