Curso de idiomas para Agentes de Segurança Pública teve aula inaugural

Notícias

Neste último sábado (7/03), os agentes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí compareceram à aula inaugural realizada no Centro de Formação do Servidor Antonino Freire, onde receberam o material de estudo do curso.

O Curso de Inglês/Francês para Cooperação Internacional será ministrado aos agentes por um período de 24 meses e contará com participação de professores visitantes internacionais das embaixadas Americana e Canadense, trazendo palestras com temas que estão alinhados ao programa de curso de cada idioma oferecido.

O Prof. Raimundo Sousa, do Centro de Formação Antonino Freire, citou a importância do envolvimento dos cursistas nas atividades que acontecem de forma presencial e a distância, via utilização de plataforma easyclass.com.

“Com uma carga horária de 480h, onde metade será via utilização da plataforma easyclass, é muito importante que os participantes mantenham o contato diário, realizando as atividades propostas pelos professores de seus respectivos cursos, dessa forma, obtendo o maior aproveitamento possível, tendo um curso de sucesso”, enfatiza o professor Raimundo Sousa.

O curso foi feito para os usuários de inglês ou francês com conhecimento zero no idioma estrangeiro que desejam melhorar seus conhecimentos na área específica do inglês/francês, e o segundo público é para aqueles que já têm algum conhecimento sobre a língua e querem aprofundar e melhorar a fluência.

“Gostaria de agradecer a oportunidade ofertada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, juntamente com o CEFAF/UESPI, para participar do Curso de Francês para Cooperação Internacional. Sinto-me privilegiada de ser uma das alunas escolhidas para tal atividade. Na ocasião, gostaria de enaltecer a Prof.ª Ângela que com muita paciência e dedicação nos acolheu na primeira aula do curso. Foi extremamente prazeroso dividir essa manhã de sábado nesse aprendizado, a aula passou voando e em pouco tempo já estou encantada pela língua. Je suis très ravi, merci!”, destaca a agente Ayeska Escórcio.

A formação ajuda os agentes de segurança a desenvolverem a competência e a confiança que precisam para usar o inglês/francês diariamente, no aspecto profissional e pessoal. Além disso, cada curso visa melhorar as habilidades de leitura, escrita, audição e fala.

Fotos: Lipe Fotografias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *