Inscrições abertas para formação de professores de inglês

Notícias

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) irá participar, no dia 12 de novembro, do Teacher Training Day (Dia de formação para professores de inglês), no Centro de Formação Antonino Freire, em Teresina. Com o tema, “Modelos de ensino e aprendizagem de idiomas: cultura, mente, experiência e comunicação através de habilidades integradas”, a programação contará com palestras, painéis de discussão, workshops e mesa-redonda.

As temáticas abordadas serão desenvolvidas em torno do uso da tecnologia em sala de aula e questões relacionadas a didática para a melhoria na qualidade de ensino. Além dos professores, o evento contará com pesquisadores de várias regiões do Brasil e exterior.

Segundo o organizador do evento, professor Raimundo Sousa, a ideia é que a partir dos debates sejam elaboradas novas perspectivas que favoreçam o ensino. “Por muito tempo o professor tem se apegado a metodologias ultrapassadas de educação. Com a chegada das tecnologias da web, o docente deve ser capaz de se adaptar e integrar na sua prática cotidiana essas ferramentas, com base nas necessidades dos alunos”, explica.

Idealizado pelo Centro de Formação Antonino Freire, o Teacher Training Day conta com a parceria além da UESPI, da Embaixada Americana, Consulado de Recife, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Centro de Línguas Padre Raimundo José, Associação de Servidores da Educação Básica no Estado do Piauí e Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *