Cefaf/Uespi promove I Jornada Pedagógica 2020

O Centro de Formação dos Servidores Antonino Freire- Cefaf/Uespi realizará a I Jornada Pedagógica 2020 com o tema: “Os desafios e perspectivas do coordenador pedagógico em tempos de pandemia”. O evento será online e gratuito, através de transmissão ao vivo no YouTube, dos dias 29 de setembro a 2 de outubro.

A Jornada tem como público-alvo: Coordenadores e Supervisores Pedagógicos da Rede Estadual de Ensino do Piauí e outros profissionais da educação.

Link para inscrição: http://bit.ly/jpuespi2020

Com o propósito de atender a demanda que ora se apresenta no âmbito educacional em virtude da pandemia, o encontro pedagógico tem o objetivo geral de oportunizar momentos de reflexão, socialização de saberes e práticas pedagógicas, para contribuir de modo significativo no desenvolvimento do trabalho colaborativo de todos os atores e segmentos da escola.

Como objetivos específicos, o Cefaf/Uespi busca:

-Aprofundar os conhecimentos acerca da atuação do coordenador no uso de metodologias ativas e ensino híbrido;

-Discutir sobre a organização do trabalho pedagógico do coordenador na formação do corpo docente;

-Refletir sobre o fazer pedagógico do coordenador e supervisor pedagógico em tempos de Pandemia, tendo em vista o próprio bem estar e de seus colaboradores.

Confira a programação completa: