Simpósio Estadual de Profissionais da Educação Básica do Piauí encerrou nesta sexta (6)

Notícias

O evento teve início nesta terça (3) e encerrou nesta sexta (6), com uma programação vasta de palestras, mesas redondas, rodas de conversa, oficinas e lançamentos de livros.

A programação da manhã teve início com a palestra “A BNCC e o Novo Ensino Médio: implicações e desafios da Rede”, com o Prof. Esp. Diniz Lopes dos Santos (Técnico de Educação Profissional- Seduc). A mediação da palestra foi feita pela professora do Centro de Formação, Conceição Galvão.

A programação da manhã seguiu com Comunicações orais de trabalhos acadêmicos e experiências de diversos temas.

A Conferência de encerramento foi realizada com a palestra “Os desafios da escola do século XXI: competências socioemocionais” da Psicóloga, Viviane Faria. A mediação foi feita pela professora do Centro de Formação, Elenice Nery.

Na oportunidade, a equipe de professores do Centro de Formação lançou, no encerramento do Simpósio Estadual de Profissionais da Educação Básica do Piauí, o livro “Saberes e Práticas Docentes: Interfaces e Multidisciplanaridades à Luz da BNCC”.

Estiveram presentes no lançamento o Reitor em exercício da Universidade Estadual do Piauí, Evandro de Sousa, e o pró-reitor, Pedro Antônio Soares Júnior, e a Diretora Geral do Centro e Formação, Lucile Moura. Após o lançamento, foi realizado um coquetel com a banda Sambatom e a entrega dos certificados a todos (as) que participaram do evento educacional.