CEFAF/UESPI e SIMEPI irão formatar Telemedicina e aprimorar programa de formação continuada

Notícias

Nesta quinta (23), aconteceu uma reunião com o Coordenador de Planejamento do Centro de Formação Antonino Freire, Prof. Vinicius Oliveira, com a diretoria do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI).

Na oportunidade, foi discutido com a Presidente do Sindicato, Dra. Lúcia Santos, Dr. Samuel Rêgo e o Dr. Renato Leal um planejamento para a implantação de estratégias de Educação Continuada e de Educação em Saúde, voltadas para médicos e para população em geral.

A ação será realizada mediante parceria da Universidade Estadual do Piauí, através do CEFAF, e o SIMEPI. Esse primeiro encontro será sucedido de outras reuniões com a participação de parceiros estratégicos, as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde.

 

Telemedicina

A Telemedicina pode ser definida como o conjunto de tecnologias e aplicações que permitem a realização de ações médicas à distância. Com a evolução dos meios de comunicação, é natural que o contato entre o médico e o paciente possa ser feito a distância. Por isso, ao contrário do que se possa pensar, todas as aplicações dessa técnica apresentaram respostas positivas, tanto de médicos quanto de pacientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *